Os endomorfos estão no lado oposto do espectro dos ectomorfos. Eles geralmente têm um tipo de corpo pesado. Eles têm um metabolismo muito lento, o que dificulta a perda de peso, mas se destacam quando se trata de levantamento de peso e exercícios de força. Com a orientação adequada na dieta e no levantamento de peso, os endomorfos podem manter o peso baixo enquanto também jogam com seus pontos fortes e constroem músculos.

 

 

Dieta do Endomorfo

Os maiores problemas dos endomorfos decorrem de seu metabolismo lento. Seu metabolismo lento significa que eles provavelmente convertem calorias em gordura mais facilmente do que um tipo de corpo ectomorfo ou mesomorfo. Portanto, os endomorfos precisam regular cuidadosamente suas dietas. Pessoas com tipos de corpo endomórficos provavelmente têm problemas para ficar longe de grandes quantidades de comida, conforto e relaxamento. Os tipos de corpo endomórficos devem ficar longe de alimentos ricos em fibras e devem tentar comer alimentos ricos em proteínas. Alguns alimentos que têm alto teor de proteína e um teor de gordura saudável incluem: Laticínios com baixo teor de gordura, aves, a maioria dos tipos de peixe, a maioria dos óleos de cozinha não tropicais, como canola ou abacate, ovos, nozes e grãos integrais / produtos de trigo integral. Se um endomorfo seguir rigorosamente seu plano de dieta criado por seu treinador de perda de peso, juntamente com um bom programa de treinamento com pesos, ele poderá colher os benefícios com ganho muscular maciço e perda de gordura.

 

 

Treino Endomorfo

Pessoas com biotipo endomorfo precisam manter um plano de dieta rigoroso, precisam ter um plano de treino rigoroso e podem se beneficiar de um especialista em perda de peso. Os endomorfos geralmente excedem em exercícios de força e levantamento, mas lutam para manter o peso e provavelmente não amam muito o cardio. De acordo com a BR da Nutrição, as pessoas com um tipo de corpo endomorfo seguem rotinas de exercícios “bem arredondadas” que se concentram em atividades cardiovasculares e de treinamento de força.